O artigo explora a atuação das mutualidades na Assessoria de Megatrafar (Consecutivus) a partir de duas perspectivas: a comunicativa e a interassistencial. A abordagem teórica centra-se na Seriexometrologia, com o destaque de 2 conceitos principais: a seriexometria e a variável seriexométrica. Empiricamente, disponibiliza-
se a autopesquisa da autora com ênfase nas vivências de assessoranda e de professora na análise do megatrafar e das observações realizadas em ambos os papéis. Entre os principais achados, destacam-se os ganhos evolutivos advindos da reciprocidade assistencial no momento de auxílio pesquisístico e da tecnicidade presente na estruturação da assessoria para melhor êxito na síntese do megatraço.
Multiexistentia Bárbara Maia N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
As variáveis autosseriexométricas são indicadores multiexistenciais relativos à identificação dos aspectos intra e interconscienciais da conscin autopesquisadora seriexológica, por exemplo, considerando o temperamento, o materpensene, o retrodiscurso, a retrossenha e demais variáveis que auxiliam na indicação das tendências da consciência. O presente artigo discorre sobre a importância dessas variáveis no processo autopesquisístico, sobre os métodos de coleta de dados conscienciais, além de evidenciar os aspectos a serem considerados na análise, para que haja convergência entre os dados levantados. Para tal objetivo, trabalha-se com 2 abordagens teóricas principais, a Seriexologia, e a Autopesquisologia. A etapa empírica, foco deste trabalho, é realizada com a análise da autovivência no levantamento das variáveis principais. Entre os principais resultados, destaca-se o próprio processo de refinamento das variáveis, obtendo as ferramentas necessárias para o alcance dos resultados de dados mais acertados e coerentes com a tendência consciencial.
Multiexistentia Bárbara Maia Perrone N.1 Ano 1 - 2023 (2023)