O presente artigo foi embasado na vivência pessoal da autora em instâncias de poder da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), na Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná, aliada às autorreflexões e análises advindas dos trabalhos diuturnos na Enciclopédia da Conscienciologia, bem como às respectivas autopesquisas pontuais envolvendo a Cosmoeticologia. Tal estudo propõe conceitos e reflexões sobre a politicidade cosmoética enquanto habilidade a ser conquistada ou aprimorada pelos conscienciólogos interessados na autocoerentização evolutiva. Considerando-se o princípio político da inseparabilidade grupocármica e o princípio da interdependência evolutiva, o trabalho apresentado pretende ampliar a cosmovisão sobre as responsabilidades individuais e os neoposicionamentos relativos ao poder consciencial inerente a todos, substanciado a partir do Curso Intermissivo pré-ressomático, exercitado e exemplificado pelo neoenciclopedismo. O desenvolvimento de diversos atributos conscienciais avançados lastreia a vivência teática das variadas vertentes políticas, homeostáticas, propostas na Enciclopédia da Conscienciologia. O ativismo neoenciclopédico torna-se meio apropriado para tal reeducação, convergindo para o desenvolvimento teático da politicidade cosmoética. Tal habilidade avançada parece ser relevante para a vivência exitosa da Paradigmologia Consciencial, notadamente na Cognópolis Foz do Iguaçu, onde se concentra a maioria dos intermissivistas pioneiros, em especial, no que se refere a neocognições, autossuperações e conquistas evolutivas autoimpostas.
El presente artículo fue fundamentado en la vivencia personal de la autora en instancias de poder de la Comunidad Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), en la Cognópolis Foz de Iguazú, Paraná, aliada a las autorreflexiones y análisis provenientes de los trabajos diuturnos en la Enciclopedia de la Conscienciologia, así como a las respectivas autopesquisas puntuales envolviendo la Cosmoeticología. Tal estudio propone conceptos y reflexiones sobre la politicidad cosmoética en cuanto habilidad a ser conquistada o perfeccionada por los conscienciólogos interesados en la autocoherencia evolutiva. Considerándose el principio político de la inseparabilidad grupocármica y el principio de la interdependencia evolutiva, el presente trabajo pretende ampliar la cosmovisión sobre las responsabilidades individuales y los neoposicionamientos relativos al poder consciencial inherente a todos, substanciado a partir del Curso Intermisivo pré-resomático, ejercitado y ejemplificado por el neoenciclopedismo. El desenvolvimiento de los diversos atributos conscienciales avanzados lastran la vivencia teática de las variadas vertientes políticas, homeostáticas, propuestas en la Enciclopedia de la Conscienciología. El activismo neoenciclopédico se torna medio apropiado para tal reeducación, convergiendo para el desenvolvimiento teático de la politicidad cosmoética. Tal habilidad avanzada parece ser relevante para a vivencia exitosa de la Paradigmología Consciencial, especialmente en la Cognópolis Foz de Iguazú, donde se concentra la mayoría de los intermisivistas pioneros, en especial, en lo que se refiere a las neocogniciones, autosuperaciones y conquistas evolutivas autoimpuestas.
O presente artigo aborda o processo de criação do Conselho dos 500 da Cognópolis Foz do Iguaçu e analisa os resultados obtidos durante o primeiro ano de funcionamento do Conselho quanto à vivência teática da democracia pura. A democracia é um sistema político com origem na Grécia Antiga segundo
o qual todo cidadão tem o direito de participar diretamente das decisões sobre assuntos públicos. Além de apresentar a Cognópolis Foz do Iguaçu, este artigo analisa os principais desafios para a consolidação da proposta democrática do Conselho dos 500.
Este artigo apresenta as aplicações da higiene consciencial à Politicologia. O principal objetivo do paper é apresentar a possibilidade do político evoluir consciencialmente através das práticas de higiene consciencial, contribuindo no amadurecimento do ego político, saindo da condição do bairrismo eleitoral
(curral) para o alcance da assistência policármica madura e cosmoética. Para melhor entendimento do leitor, são apresentados inicialmente dados sobre a personalidade de Oswaldo Aranha e Barão do Rio Branco, analisados no decorrer do texto em associação com outros políticos reconhecidos mundialmente, fundamentando a importância de se estar atento não somente ao projeto de poder, mas também à saúde holossomática, a fim de evitar melancolias intra e extrafísicas, passaportes para dimensões troposféricas após a dessoma. Ao final são apresentados os nove pilares da higiene consciencial comentados dentro do universo politicológico.
O verdadeiro sistema democrático é aquele no qual as decisões de ordem pública são a manifestação direta da vontade geral, sem nenhuma espécie de intermediação, ou seja, a Democracia Direta. Contudo, se os votantes forem induzidos ou manipulados a votarem conforme os interesses de determinados grupos, supondo estarem a beneficiar a maioria ou em concordância com os próprios princípios, então a Democracia Direta é colocada em risco. A viabilidade do sistema democrático exige fator antimanipulatório capaz de propiciar o discernimento e a lucidez dos cidadãos. O artigo evidenciou a condição do liberopensene como fator sine qua non para a consumação da Democracia Direta, pois só através dele é possível o alcance da autonomia sem induções intra e extrafísicas. A metodologia de coleta de dados consistiu em pesquisa bibliográfica e a aplicação da técnica do cosmograma. A análise dos dados baseou-se em análise conceitual e reflexão sobre as informações levantadas.